quarta-feira, 23 de março de 2016

1º Aniversário da Biblioteca e Gibiteka Municipal Prof. Max Zendron.


Em comemoração ao 1º Aniversário da Biblioteca e Gibiteka Municipal de Barueri, Prof. Max Zendron, ocorrerá um evento no dia 03/04 das 10:00 as 18:00, que contará com a participação de diversos artistas e escritores, além de diversas atividades que acontecerão no local.

gibiteka Barueri

Há um ano atrás inaugurava um novo espaço para os leitores de quadrinhos de Barueri e região: A novíssima Gibiteka e Biblioteca Prof. Max Zedron.
A Gibiteka Barueri é um projeto que tem como objetivo principal incentivar a leitura de crianças e adolescentes. Reunindo um acervo de aproximadamente 8 mil títulos entre mangás, animes, fanzines, HQs, periódicos e livros, a Gibiteka também tem uma agenda específica de oficinas: História em Quadrinhos e Caricaturas, Quadrinhos Infantil, Mangá Básico, Desenho Artístico, Introdução ao Desenho, Desenho Figurativo e Desenho de Diagramação.
Saiba mais:

Desenhistas e escritores convidados
^EA21A2F059F4212033896B20E41E3A471A19D2C5E254D31F7E^pimgpsh_fullsize_distrConvidado Especial: Alex Mir / Ganhador do Troféu Angelo Agostini 2016 de melhor roteirista com Valkíria/Orixás
Convidados Online
Gian Danton- Escritor e Roteirista
Gian Danton- Escritor e Roteirista

Giulia Moon Escritora
Giulia Moon – Escritora.
Convidados Online:
Gian Danton (Escritor e Roteirista)
Filipe Bazilio (Animador… Roteirista e Desenhista)
Thiago Lee (Escritor)
Marcia Lins (Blogueira e escritora)
Renato A. Azevedo ( Escritor e Roteirista )
Giulia Moon ( Escritora )
Paola Giometti ( Escritora )
eddy gibiteka
Escritores convidados:
Eddy Khaos
Wagner Motta




Fanzineiros Convidados:

Thina Curtis


Fabi Menassi



essacacete
Desenhistas convidados:
Ithamar Paraguassu Ramos
Cristiano Magno
Eddy Khaos
Aristeu De Jesus
Adal Souza Jr
Billadilson Adilson
Wagner Nogueira da Camara
TORNEIO POKÉMON TCG (NÃO SANCIONADO)
02
Endereço e informações do local do evento:
BIBLIOTECA E GIBITECA MUNICIPAL
PROF. MAX ZENDRON

Rua Rio Grande do Sul, 234
Vila Boa Vista – Barueri – SP
CEP 06411-060
Horário: Segunda a Sexta das 9h às 20h
Sábados das 13h às 17h
Fone: (11) 4198-0229
Acervo: 31.760 (dez/06)
E-mail: bibl.maxzendron@barueri.sp.gov.br
Página do evento no Facebook: Clique Aqui
Para mais informações sobre eventos culturais em Barueri: Clique Aqui
Gostou? Compartilhe!!!

sábado, 12 de março de 2016

12 de março / Dia do Bibliotecário

12 de março / Dia do Bibliotecário
O Dia do Bibliotecário é comemorado em 12 de março em todo o território brasileiro, mesma data em que nasceu o bibliotecário, escritor, e poeta Manuel Bastos Tigre. Ele é considerado o primeiro bibliotecário concursado do país.
Esta data celebra estes profissionais que possuem o objetivo de espalhar a informação e o conhecimento, buscando promover um Brasil com mais desenvolvimento cultural e social.
O bibliotecário trabalha em bibliotecas ou centros de documentação, e para exercer esta profissão, é necessário possuir bacharelado em Biblioteconomia, Documentação, Ciência da Informação ou Gestão da Informação.
Ao se tornar bibliotecário, os profissionais fazem um juramento onde dizem as seguintes palavras: "Prometo tudo fazer para preservar o cunho liberal e humanista da profissão de Bibliotecário, fundamentado na liberdade de investigação científica e na dignidade da pessoa humana."

terça-feira, 8 de março de 2016

Doctor Lídia Ventura


 Minha homenagens a série Doctor Who que tanto amo ^^

Doctor Who é uma série de ficção científica britânica, produzida e transmitida pela BBC desde 1963. A série mostra as aventuras do Doutor (The Doctor), um Senhor do Tempo, alienígena do planeta Gallifrey, que explora o universo em sua máquina do tempo, uma sensível nave espacial conhecida como TARDIS(Time And Relative Dimension In Space), cuja aparência exterior se assemelha a uma cabine de polícia londrina de 1963. Juntamente com os seus companheiros, O Doutor enfrenta uma variedade de inimigos, enquanto trabalha para salvar as civilizações, ajudar as pessoas comuns e corrigir erros. Embora uma das grandes constantes da série “Doctor Who” seja que ninguém sabe seu nome real.


 Arte By: Eddy khaos


A série recebeu o reconhecimento da crítica e do público como um dos melhores programas de televisão britânicos, incluindo o British Academy Television Award 2006 de Melhor Série de Drama e por cinco anos consecutivos (2005-10) venceu o National Television Awards, durante o mandato de Russell T Davies como produtor executivo. Em 2011, Matt Smith tornou-se o primeiro Doutor a ser indicado ao BAFTA de Melhor Ator em um papel principal. Em 2013, o Prêmio Peabody honrou Doctor Who com um Peabody institucional de "para a evolução com a tecnologia e as vezes como nada mais no universo televisivo conhecido". O programa está listado no Guinness World Records como a série de ficção científica televisiva de mais longa duração no mundo e como a "mais bem sucedida" série de ficção científica de todos os tempos – com base em seus índices de transmissão global, DVDs, venda de livros, e o tráfego no iTunes. Durante seu funcionamento original, foi reconhecida por suas histórias imaginativas, criativas de baixo orçamento de efeitos especiais e de uso pioneiro de música eletrônica (originalmente produzido pela Oficina Radiofônica da BBC).
 Arte By: Eddy khaos

A série é uma parte significativa da cultura popular britânica, e em outros países se tornou um programa favorito clássico da televisão. O show tem influenciado gerações de profissionais da televisão britânica, muitos dos quais cresceram assistindo a série. O programa originalmente funcionou de 1963 a 1989. Depois de uma tentativa frustrada de retomar a produção normal em 1996 com um piloto secreto na forma de um filme para a televisão, o programa foi relançado em 2005 por Russell T Davies, que era um produtor executivo e escritor chefe nos cinco primeiros anos de seu renascimento, produzidos pela BBC Wales, em Cardiff. A primeira temporada no século XXI, com Christopher Eccleston como o Nono Doutor do Doutor, foi produzido pela BBC. As segundas e terceiras temporadas tiveram algum dinheiro de desenvolvimento contribuído pela Canadian Broadcasting Corporation (CBC), que foi creditada como co-produtora.[10] Doctor Who também gerou spin-offs em várias mídias, incluindo Torchwood (2006) e As Aventuras de Sarah Jane (2007), ambos criados por Russell T Davies; K-9 (2009), uma série de vídeos divididos em quatro partes chamado P.R.O.B.E (1994) e um único episódio piloto de K-9 and Company (1981). Houve também muitas paródias e referências culturais do personagem em outras mídias.


 Arte By: Eddy khaos

Doze atores já atuaram na série como o Doutor. A transição de um ator para outro é descrito no enredo do show como a regeneração, um processo de vida dos Senhores do Tempo através do qual o personagem do Doutor assume um novo corpo, e de certa forma, nova personalidade, que ocorre quando este sofre uma lesão que seria fatal para a maioria das outras espécies. Apesar de cada interpretação ser diferente, e em algumas ocasiões uma encarnação encontrar outra, elas são pensadas para serem aspectos do mesmo personagem. O Doutor atualmente é interpretado por Peter Capaldi, que assumiu o papel depois da aparição final de Matt Smith no Especial de Natal exibido em 25 de dezembro de 2013

  Arte By: Eddy khaos





Lídia das Cavernas

 Seres Pré-Históricos
A história da vida na Terra é fascinante e ao mesmo tempo dramática: diferentes animais dominaram o planeta em diferentes eras, acabando na sua quase totalidade por serem varridos do planeta em eventos de extinções em massa. Preciosas relíquias gravadas em rocha, os fósseis, mostram como eram os nossos ancestrais, como viveram, como morreram.