quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Novembro Azul



Além da iluminação de pontos turísticos em diversas capitais brasileiras, acompanhe o Facebook da SBU (www.fb.com/SociedadeBrasileiraUrologia) para receber notas de esclarecimento sobre a doença. As ações da campanha ainda englobam a distribuição de panfletos em estádios de futebol durante o campeonato brasileiro.
A doença

O câncer de próstata é a neoplasia maligna mais comum entre os homens. Tem números superiores ao câncer de mama, o de maior incidência feminino. A detecção precoce é fundamental para seu tratamento, visto que nessa fase, 90% são curáveis. Em sua fase inicial não há sintomas, por isso, a ida anual ao urologista é essencial para o acompanhamento da glândula. Este ano, 2013, a Sociedade Brasileira de Urologia inicia uma nova recomendação, baseada nos trabalhos científicos publicados nos últimos anos: o exame de toque retal deve ser feito a partir dos 50 anos para homens sem casos na família e aos 45 anos para homens com casos na família e negros.

* pesquisa realizada com 1.061 homens com idades entre 40 e 70 anos, de 10 capitais brasileiras (Belo Horizonte, Belém, Cuiabá, Curitiba, Fortaleza, Manaus, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro e São Paulo).

Bora Curti Nossa Pagina Galera... ( Clik Aqui )

Nenhum comentário:

Postar um comentário